quinta-feira, 30 de julho de 2009

Daquele jeito

Eu não sou um cara que tem paciência pra ficar fazendo críticas sociais. Todo mundo sabe que nosso país é cheio de problemas, e não adianta de nada ficar falando que é cheio de problemas. Uma vez eu falei de vergonha alheia aqui, mas agora a situação é um pouco diferente.

Eu sei que não adianta falar, mas eu quero falar, porque assistir esse vídeo me deixou até nervoso. O pior é que não tem o que falar. O vídeo fala por si só. E a gente só pode engolir seco e torcer pra que alguma intervenção divina aconteça, porque, a essa altura do campeonato, só Deus mesmo.



Bem, se alguém riu igual ao site que publicou esse vídeo, eu choro.

Tá, eu não choro de verdade, foi meio que uma metáfora. Só quero dizer que não é engraçado.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Achômetro na TV

Uma vez, em outro post eu tava falando que minhas postagens tinham se resumido a vídeos do Youtube. Pois bem! Vamos transformar o Achômetro em um vídeo do Youtube.

E a partir de hoje os editores do mundo conquistaram meu respeito. Tem que ser muito macho pra encarar uma edição. Se eu sofri com um videozinho de 1 minuto e meio gravado numa webcam, imaginem pra fazer um longa-metragem ou uma novela. Haja competência. Haja paciência.



Eu realmente espero que vocês se agradem com a minha carinha de bom moço (???) e com a proposta do videolog. Não sei se vou ficar postando sempre por aqui, mas vamos ver.

Quem realmente quiser acompanhar meu brinquedinho novo no Youtube, entra aqui.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lá vem a noiva.

Cara, eu tava aqui tentando imaginar como seria meu casamento. Lógico que seria algo meio complicado pra mim, mas eu ainda tenho aquele sonho clichê de casar e ter filhos.

Ok, na verdade, eu não tava pensando nisso. Mas eu parei pra pensar depois que eu vi esse vídeo.



O que eu achei genial foi que acabaram inovando um casamento (talvez de forma ofensiva para os padrões católicos que nós brasileiros estamos acostumados) de uma forma que não ofende Deus. Pelo menos eu acho que não ofendeu.

Não que isso seja importante, mas quebraram um paradigma pra lá de entediante daquela coisa toda romântica dos casamentos. Não que eu seja algum tipo de anti-romântico, mas por que um casamento (a instituição) não pode ser divertido? E por que um casamento (a cerimônia) não pode refletir o que o casal espera do casamento (a instituição)?

Eu aprovo essa idéia. E, se um dia eu for casar, meus padrinhos que se preparem, porque vão ter que rebolar.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campanha anti-tédio

Alôu!

Eu sou um cara que fica entediado com facilidade. Não vou entrar em detalhes de teoria da psicanálise pra tentar descobrir que foi algum problema de fixação na fase oral ou algo do gênero. O lance é que a ansiedade deixa a gente entediado.

Aí eu tava aqui procurando alguma coisa pra fazer. No Youtube, lógico. Porque eu já to virando sócio (só me faltam alguns milhões de dólares pra eu ser um sócio de fato). Quando, de repente, eu lembrei que, ano passado, um amigo me mandou um link super legalzinho. De fato, o tédio vai embora.

Funciona assim: você clica aqui, e depois no botãozinho vermelho. Aí ele vai te encaminhar pra um site idiota que vai te entreter por alguns minutos. Quando você voltar a ficar entediado com o site idiota que te entreteve por alguns minutos, você clica no botãozinho vermelho que tem no canto superior direito da página. E novamente você é encaminhado para outro site. E assim vai.

Eu tenho uma mania meio estranha de sempre botar vídeos do Youtube aqui no meu post. Ok, dessa vez não vai ser diferente. Eu tava procurando alguma coisa relacionada a tédio. Eis que o vídeo abaixo é chamado de "Anti-boredom campaign" (daí o título desse post dãã).



Sério, eu me apaixonei por essa velha. Ela é tão cretina quanto eu gostaria de ser.

domingo, 19 de julho de 2009

Inteligência duvidosa

Depois de todo esse alvoroço por conta da história da Anabela, eu fiquei intrigado com uma coisa: que mania é essa de achar que português é tudo burro?

Aí eu comecei a dar uma vasculhada pela net, pra ver se encontrava algo que suportava minha teoria de que isso é coisa de brasileiro fofoqueiro e desocupado. Bem, o problema é que o desocupado sou eu.

Enfim, depois de pesquisas intermináveis no Google e de uma caça às bruxas (portuguesas) no Youtube, eu descobri que eu desisto.

O vídeo abaixo não tem absolutamente NADA a ver com o texto acima. É exatamente por isso que eu escolhi essa criança pro post de hoje. Quando eu coloquei "português inteligente" na busca do Youtube, essa foi a primeira opção do site:



Detalhe: o vídeo é brasileiro.

Agora eu sou obrigado a apelar. Alguém, pelo amor de São Cristóvão, pode me ajudar a encontrar a tão duvidosa inteligência portuguesa? Sério, eu quero acreditar (me senti dentro do Arquivo X agora).

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Provavelmente

Mas hein!

Eu tinha preparado um post tão legalzinho sobre quadribol, mas o bunda-mole do usuário do youtube que tinha postado o vídeo acabou deletando. Então eu resolvi improvisar, porque a minha meta (???) era fazer uma postagem agora à 1h da tarde.

Enfim, improvisos à parte, eu sou um grande fã do show Improvável, que acontece aqui em SP e é disseminado através do Youtube. Inspirado no programa americano Whose Line, os caras do Barbixas e seus convidados se colocam em situações definidas basicamente pelo público, para que não haja dúvidas de que é um espetáculo de improvisação. Ou seja, não há ensaio e nem texto decorado. Tudo acontece na hora. É meio que um joguinho entre amigos. E os filhos da mãe acabam ganhando dinheiro com isso. Pode? Bem, eu pagaria pra assistir, mas já estamos com os ingressos esgotados até o fim dessa temporada. E eu nem faço idéia de quando tem mais.

Bem, eu vou separar pra vocês o meu joguinho improvável preferido: Troca. Quem não conhece, é só assistir que vai entender. Não tem mistério e dá pra dar umas risadas, já que o filho da puta que deletou o vídeo da aula de Quadribol deixou a gente na mão.



Nada como piada de bom gosto depois de uma Bíblia mal dizida, não?

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Bíblia e o Português

Não, não é piada de português. É coisa de brasileiro que não sabe falar mesmo.

Como muita gente sabe, minha família é freqüentadora da igreja evangélica. Eu mesmo estou freqüentando uma aqui em SP. Não sei se me considero um evangélico, mas acho que estou no processo de conversão hehe.

Enfim, minha religiosidade não é o tópico de hoje. Eu só acho que uma pessoa tem que ser muito corajosa pra se expor sem saber falar direito.

Como bom floripano, sou favorável ao "português bem dizido". E ouvir isso que vocês vão ouvir agora (se tiverem saco pra ir até o final do vídeo) é uma excelente tortura à língua portuguesa, que eu até acho bonitinha.



Agora, vamos combinar! Nada mais lucrativo que o patrocínio do Google.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tem que ter... habilidade!

Eu mal conseguia andar com essa idade.



Aí eu fico pensando: as crianças que estão ficando mais espertas ou são os pais que estão ficando mais burros de permitir que as crianças sejam espertas?

Ah, resolvi adotar o verde pra combinar com a vaca.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Proibido para menores

Estou começando a achar que meu blog vai ser um pout-pourri de videozinhos do Youtube. Por conta disso, nem vou mais taguear minhas postagens com o nome do site.

Enfim, vamos ao que interessa. Gostaram do meu layout novo? Outra hora eu explico a vaca. Por enquanto vão curtindo porque ela é bem simpática.

Sério, vamos ao que interessa mesmo. Eu encontrei esse vídeo faz um ano mais ou menos, na faculdade. Aí eu fico imaginando as pessoas comentarem que eu passava minhas aulas assistindo vídeos no Youtube. Gente, eu juro que eu estudei direitinho. Até me formei. Mas é pra isso que existe intervalo. E vamos combinar que tem aula que a gente prefere trocar por um msn ou coisa parecida. Então curtam aí:



Não tem nem o que falar. Eu mal sei desenhar boneco-palito. E o Maurício Ricardo transforma genitália em desenhos inocentes. Genial!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

How Bizarre!

Quando a gente acha que não há mais nada a ser inventado:



Eu queria saber a opinião das peitudas.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Propaganda de graça

Ah, foda-se!

O post de hoje vai pra um parceirasso meu de Varginha - MG (sim, a terra dos ET's).

Eis o "Vlog" da criança.



Fala sério, ele é legal!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Por falar em bom gosto...

Ok, a gente sabe que não tinha nada de bom gosto no último post que escrevi.

Mas pra tudo a gente dá um jeito. Pra dar um equilíbrio no naipe do meu blog, vamos postar um pouco de bom gosto por aqui.

Com vocês, os barbixas!



Agora vamos comentar! Os evangélicos que me perdoem, mas eu me dobro de rir com esses caras. E, sinceramente, eu acho difícil até mesmo um cristão não rir dos Barbixas. É uma comédia inteligente, que não compromete sequer a integridade divina. Pelo contrário, eles se utilizam de um texto cuidadoso que faz as pessoas rirem sem questionar a veracidade de qualquer força sobre-humana que alguns chamam de Jesus e outros de Alá.

Enfim, esse é um caso em que eu sou suspeito de falar, porque eu sou fã de carteirinha dos barbixas. Então fica difícil comparar com as bixonas do Night Boys (boys?). Mas vamos combinar: pelo menos eu não teria vergonha de assistir um vídeo dos barbixas na frente dos meus pais (que são evangélicos). Quanto às pessoas do clipe anterior...

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO