terça-feira, 14 de julho de 2009

A Bíblia e o Português

Não, não é piada de português. É coisa de brasileiro que não sabe falar mesmo.

Como muita gente sabe, minha família é freqüentadora da igreja evangélica. Eu mesmo estou freqüentando uma aqui em SP. Não sei se me considero um evangélico, mas acho que estou no processo de conversão hehe.

Enfim, minha religiosidade não é o tópico de hoje. Eu só acho que uma pessoa tem que ser muito corajosa pra se expor sem saber falar direito.

Como bom floripano, sou favorável ao "português bem dizido". E ouvir isso que vocês vão ouvir agora (se tiverem saco pra ir até o final do vídeo) é uma excelente tortura à língua portuguesa, que eu até acho bonitinha.



Agora, vamos combinar! Nada mais lucrativo que o patrocínio do Google.

5 Comentários:

Gabriel Tubbs disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse...

Ahh meu bem, mas no Brasil nem Presidente da República precisa se preocupar com o português "bem dizido"....

E o Aurélio???.... bom, este está com certeza se revirando num moonwalk dentro de seu túmulo!

Vini e Carol disse...

Isso além de ser uma falta de respeito imensa com a bíblia, é um desrespeito a nossa língua cara.
As pessoas não tem o mínimo de noção das coisas que fazem, e vão colocando na internet como se todo mundo fosse achar engraçado.
Se os caras querem ser 'humoristas', levem o curriculum na Globo pô!Mas não estraga nosso português assim (mesmo na brincadeira), e nem desrespeitam a bíblia.
Por isso que somos um País subdesenvolvidissimo! E nunca iremos crescer..
Com essa cultura suja que temos.

Cara, muito obrigado pelo seu comentário, eu e minha namorada tentamos fazer sempre o melhor pro blog, e pro nosso leitor.

Abraço.

Gabriela Moura disse...

Tem gente - muita gente - que diz que o importante é se fazer entender, independente de regras gramaticais. Ouvi muito isso na escola, e me sinto muito desconfortável. Eu aprecio muito a Língua Portuguesa, acho que ela merece um mínimo de respeito. Eu sou de São Paulo, mas estou morando num lugar onde as pessoas falam 'cumprideza, enlarguecer, engordecer, largueza'. CARALHO, o que CUSTA falar certo?
Desculpa, você tocou num tema que me tira do sério. Queria que mais gente abordasse isso.

Unknown disse...

eu também axo que qualque lingua tem que ser respeitada, mas poxa, poderiam diminuir as regras gramaticas, não objetivo ter tanta regra para uma palavra somente!

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO