domingo, 2 de agosto de 2009

Ah, os 80!

Eu nasci em 1984. Quem parar pra fazer as contas vai perceber que minha infância foi uma mistura de anos 80 com 90.

E quem foi criança dentro desse período de 20 anos geralmente tem um certo orgulho disso. Bem, eu tenho, pelo menos. Porque nós, as crianças dos anos 80 e 90, acreditamos que nenhuma outra criança tenha tido uma infância tão divertida como a nossa. Antes dos 80, só existia pião, pipa, amarelinha e coisas não-eletrônicas. Depois dos 90, Pikachu, PlayStation e internet. Nós tivemos uma mistura dos dois. Nós brincamos com brinquedos não eletrônicos, mas também jogávamos Atari e Pense Bem. Nós brincávamos com nossos lango-langos e com as molas malucas ao mesmo tempo que assistíamos Changeman na Rede Manchete.

O post de hoje é para nós, as crianças dos anos 80 e 90. Fala sério, um pouco de saudosismo não faz mal a ninguém.



Divirtam-se. E quanto às outras crianças, eu só tenho uma coisa a falar: morram de inveja.

18 Comentários:

Ronaldo disse...

Buenas,

Anos 80 foram demais mesmo, eu nasci em 75 e curti os 80 inteirão, tenho muita saudade.

Os 90 foram leais tambem, mas menos criativo.

Quanto ao post la no meu blog, eu não quis dizer que tenhamos que ser igual aos norte americanos, só quis dizer que o patriotismo deles não é só no esporte. Se tiver uma competição musical mundial eles vão querer ganhar e por ai vai, e vestem a camisa, honram a camisa.

Aqui no Brasil o cara só lembra do verde amarelo na epóca da Copa e ai quer exigir melhorias na politica, então creio que o cara tem que ser brasileiro na hora de votar, coisa que NÃO SOMOS, alias SOMOS, pois a maioria das pessoas votam em quem está em primeiro lugar nas pesquisas só para não ter que votar no segundo turno.

Eu não suporto muitas coisas dos norte americanos, mas a gente tem que ressaltar que eles são patriotas ao extremo.

E mais um "pitaco" porque você come hamburguer e não carne moida compactada? A gente é colonia deles, só que só importamos coisas ruim que eles nos mandam, seja comida, seja na musica, no esporte, a gente idolatra eles.

E eu me incluo nisso, eu amo musica nacional, procuro ouvir só musica brasileira, mas tem hora que tenho que ouvir Beatles, Ramones e por ai vai.

Os norte americanos também valorizam outros esportes, vide NBA, NFL, natação, e tudo mais, quando eles querem eles vãoa tras e conseguem, não me assustaria se eles forem com força total e vencer a próxima copa do mundo.

É isso, é bom ter leitor de blog que faz a gente pensar também, ehehehehe

Abs

Ronaldo disse...

heheheh sim a discussão vai longe mesmo, eheheeh

sim, concordo que não devemos ser igual eles e expor ao mundo, é que eu acho que a gente tem muita chance de mostrar ao vizinho que somos brasileiros ;o)

Se eu coloco a camisa de Portugal vem um monte de gente questionar, ai explico que meu pai nasceu la, que amo essa terra por ter sido a origem do meu pai e a pessoa "legal, eu não sinto orgulho do Brasil" e na copa veste a camisa??

Entedeu, é isso que questiono, claro, voce disse que não sabe nem quem ta na zona de descenço do campeonato, normal, é igual as mulheres que reclamam dos homens em relação ao futebol e na copa fazem caravanas...

Entedo seu ponto de vista, concordo com muita coisa, acho que algumas se um falar mais com o outro vai fazer entender e é essa a graça da vida, saber entender e respeitar a opinião do outro, ehehe

Estou te seguindo no TWITTER, assim como no BLOG, deves ter ORKUT, mas fica par auma próxima (todos os programas que usamos vem dos EUA, porque ninguem usa nada brasileiro? heheheheeh)

abs

Edu Chaves disse...

Eu sou da era do nintendo e playstation. Mas eu assistir esses desenhos da década de 80. Pena que os desenhos de hoje mudaram. Pra pior.

Fernanda Sandrini disse...

Oi Gabriel!
Que saudade dos anos 80 e 90... que bom que curti muitos desenhos e brinquedos inocentes, bem diferente de hoje em dia.
Obrigada pelo comentário no meu blog!
abraços

TPR disse...

tempo da extra ligth

agora Floripa tem que acabar com os flanelinhas que se aglomeram em frente as casas noturnas da cidade, no lic entre outros locais

Vini e Carol disse...

Realmente foram épocas inesquecíveis!
Eu nasci em 88, vivi minha 'melhor época' digamos assim, em 1998, 1999.
E era tudo diferente.
Não havia tanta tecnologia, tudo mais simples, mais divertido.
Hoje crianças de 9, 10 anos já tem Orkut e passam a maior parte do seu tempo na frente do pc ou da tv.
Antes íamos á escola para pular amarelinha, brincar de esconde esconde no recreio, pega pega..Hoje em dia isso acabou, infelizmente.

O video é sensacional!

Pôôôô, velho, você tirou meu banner? hahaha.
Acho que você entendeu errado quando falei de parceiria, eu quis dizer que você sempre foi nosso parceiro, por sempre estar em nosso blog, que o banner era detalhe apenas, e que eu iria colar o seu lá, e colei, em um lugar bacana lá. Mesmo você retirando o nosso, vou deixar o seu la.

Abraço.

Vini e Carol disse...

Ah velho, é feio mesmo? kkkkkkkkk
Pô, não sei se consigo fazer um melhor =/
Puts, que foda! kkk

Abraço.

Mayara Farias disse...

Eu acho que cada um teve uma infância divertida, mas com seu jeito, por exemplo eu nasci em 93 e cresci com chaves, digimom, pokemom, mas ao mesmo tempo não abandonei as brincadeiras sem tecnologia como boneca, banco imobiliário, pega pega, entre outros. O importante e que casa geração se divertiu a seu modo e a maioria é feliz...!

Vini e Carol disse...

Ae cara, tem 2 selos pra você em meu blog, pega lá.

Abraço.

Nataly Ribeiro disse...

Oi, tudo bom?
Primeira vez que passo aqui!
Bom, eu nasci em 94, não aproveitei tanto assim, mas vejo a minha irmã de 7 anos hoje e penso: realmente, eu tive uma unfancia muito mais saudável.
Antes, as crianças era crianças mesmos, e só queria brincar e tal. Hoje, a maioria das crianças de 10, 11 anos, já pensam em beijar, só querem ficar na frente do computador, televisão e essas coisas, é realmente muito triste!
Beeijos

MinKa disse...

Muito legal o seu post, também tenho saudade da minha infância na década de 80, e só pra variar eu já dei a minha clicadinha hoje

Unknown disse...

Fala cara! Tudo bem? Indicamos seu blog para ganhar um selo... Pra ver melhor só dar um pulo no Suco de limão

http://www.sucodelimao.com.br/recebemos-um-selo.html

Abraço!

rafael alves aguiar disse...

Ahhhh... infelizmente tive tão pouco dos anos 80 (nasci em 89), o pouco que tive foi graças aos discos infantis que minha mãe comprou antes de eu nascer. De televisão qse não vi nada, só os que começaram nos anos 80 e seguiram em diante nos 90. Hoje com o youtube eu sei que realmente foi a melhor fase, os anos 90 tbm foram muito bons, mas senti falta de coisas que tinham nos anos 80. Muito bom o tópico.

Rafael Aguiar

docesolidaox.blogspot.com

Unknown disse...

Saudades... também nasci em 1984 e lendo o que escreveu e o vídeo, comeceia viajar.
Como o tempo passa rápido!

Amanda Sayuri disse...

Leopoldoooo!
parabens pelo blog meu amigo publicitarioo! hahaha
e esses videos com as coisas que fizeram parte da infancia dos anos 80 e 90 sempre me emocionam! arrasou!
saudadinhas
beijos

Prince Morbido disse...

aushauhs Ratibum, não sou de 80 mas sempre reprisou na Cultura amava !

É hora da história! asuhaush aquela voz era sombria

Ju Peres disse...

amava(amo) rá-tim-bum, tbm via o castelo rá-tim-bum...
confesso q de vez enqnd ainda vejo...
vejo ateh o vila sésamo (a versão mais nova)...
eu ACHO q os bons tempos podem nos acompanhar...

Clebinho disse...

Hahaha, sou de 79, vivi a melhor época de todos os tempos! Via o Tas fazendo o professor Tiburcio na Cultura, e tem coisa hein....se for descrever o espaço é insuficiente, boa ideia para fazer um post no meu blog, claro que sem copiar nada do seu, que ficou muuuuito showw.
Esse blog é viciante ahuahuahua

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO