quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VídeoAchômetro - Episódio Especial

Eu sei que eu posto o VídeoAchômetro semanalmente. Mas o que eu vi ontem não pôde esperar até a semana que vem pra ser feito e postado.



É, eu peguei pesado. Mas tem coisa que nem a tolerância segura. E eu não sou tão bem educado a ponto de ficar quieto com isso.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

VídeoAchômetro - Episódio 4

Como o vídeo ficou bem maior que o normal, eu vou economizar no texto.

Aí está o 4o episódio do Vídeo Achômetro. Divirtam-se.




Para quem quiser aproveitar o selo do caloteiro, é só pegar e usar à vontade.

Aos premiados, tem um gadget ali na barra lateral (beeem lá embaixo) com todos os selos que eu distribuí no vídeo. É só ir lá pegar.

Parabéns aos escolhidos. De todos os selos. Inclusive do caloteiro.

sábado, 22 de agosto de 2009

Todos iguais diante de Deus?

Eu tenho a impressão de que meu blog não traz muitas novidades para os leitores. De fato, a idéia não é trazer novidades, e sim discutir assuntos em voga.

Eu também tento trazer um certo equilíbrio por aqui. Como o último post foi meio zuado, eu resolvi falar sobre algo mais sério desta vez.

No dia 16 de junho de 2008, o estado americano da Califórnia passou a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa novidade prometeu movimentar cerca de 650 milhões de dólares só no primeiro mês. Até aí, tudo era lindo e colorido (literalmente, vide arco-íris). O que os californianos não esperavam era um plebiscito/referendo (confesso que não sei a diferença) onde todo o país votava contra ou a favor de certas questões, como o aborto e o casamento gay. Ponto contra a bixarada. O referendo apontou 52% dos norte-americanos sendo contra o casamento. Não me perguntem sobre o aborto porque eu não pesquisei.

Esse referendo/plebiscito, entretanto, não era de cunho definitivo. Mas no dia 25 de maio de 2009, o governo californiano definiu que, de fato, o casamento homossexual seria abolido.

Eu quaaase ia dizer que não ia dar minha opinião sobre o assunto. Aí eu lembrei o nome do meu blog e mudei de idéia. Antes de dizer o que eu penso sobre todo esse rolo (americano é pior que brasileiro pra fazer rolo), eu vou mostrar um vídeo que fizeram em campanha contra a Proposição 8 (que voltou a proibir o casamento gay). O título da campanha é "Don't divorce us", que significa "Não nos divorcie". O som é da Regina Spektor.



Já to vendo que o post de hoje vai ser grandinho. É que tem muita informação.

Vejam bem, eu nem vou discutir sobre a questão do casamento civil, visto que há opções. Depois de toda essa parafernalha falando sobre a lei, a gente podia parar pra pensar a questão do Papai do Céu.

Então! Ficou na minha cabeça sobre o que Deus acha de tudo isso. Mas depois de ver esse vídeo, a dúvida se foi. Como Deus, poderoso como é, deixaria que casais permanecessem juntos por mais de 40 anos? Tudo bem que existe a questão de livre arbítrio, mas vamos combinar! Ele escreve certo por linhas tortas. Se fosse feio ou proibido, essas pessoas não seriam felizes juntas por tanto tempo.

Acho que eu já me fiz entender. Quem for contra que atire a primeira pedra. Só cuidem pra não acertar na minha cabeça.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

VídeoAchômetro - Episódio 3

Sabe que eu estou gostando dessa brincadeira de fazer vídeo? Tá, tudo bem! Eu sempre gostei de fazer vídeo. Não é à toa que eu me formei em publicidade. Mas o que eu quero dizer é que eu to gostando de fazer esse tal videolog.

Enfim, mais um vídeo pra vocês.



Dessa vez o post é menos interativo que no último vídeo que eu postei aqui. Mas vocês ainda podem comentar, responder, dizer que eu sou um nerd cretino, ou que eu sou super descolado. Só não pode xingar mamãe.

domingo, 16 de agosto de 2009

Satanás ou Edir Macedo?

Eu freqüento a igreja. Todo domingo, eu vou numa igreja super bacana daqui de SP. Lá, a gente ouve palavras confortantes que nos levam a acreditar que a vida tem jeito.

Apesar das várias dúvidas que eu tenho a respeito de Deus e das crenças religiosas, tem coisas que parecem deboche. Sim, podem olhar de novo o título do post. É dele mesmo que eu estou falando. Não, do Edir.

Eu não sei de onde é esse vídeo. Acredito que seja de algum país africano de colonização portuguesa. Talvez Angola, não sei mesmo. Tenho fé em Deus que os angolanos não precisem desfrutar da desbeleza que é a existência de um pastor como nosso querido Edir. Mas alguma coisa parecida certamente acontece por lá:



Como eu não sei de que igreja estamos falando ao tratar do vídeo acima, eu prefiro fazer uma generalização. O assunto não é a comercialização da fé, como seria se eu tivesse falando do Edir (uh, me senti íntimo do cara agora). Eu só acho que tem coisas tão absurdas que chegam a soar como piada.

Eu sou canhoto, uso piercing na orelha e saí da casa dos meus pais antes de casar. Isso que eu nem sei se pretendo casar um dia. E eu me considero um cara bem próximo de Deus. Agora, dizer que eu to caindo numa armadilha do diabo por causa da minha carinha de bom moço? Faça-me o favor! Voltem pra Angola!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dançando no Trem

No final do ano passado (2008), eu finalmente terminei minha faculdade de Publicidade e Propaganda.

Eu até gosto dessa área, mas minha paixão mesmo são os seriados de TV. De qualquer forma, eu ainda aprecio muito um anúncio de qualidade.

Apesar de eu não entender se o vídeo abaixo foi uma ação promocional ou se foi um comercial pra TV, eu quero comentar brevemente a idéia. Imagine você chegando na estação da Sé em pleno horário de pico. Agora imagine que toda aquela muvuca começa a ficar organizada e coreografada. Ok, vamos deixar mais difícil: imagine todo aquele povo dançando sincronizadinho uma colagem musical. Parece filme, não?

Ok, obviamente isso não seria viável na estação da Sé. Mas foi a referência mais próxima que eu consegui encontrar. Trata-se de um anúncio britânico de uma companhia de celular. O lugar parece ser muito mais interessante que a Sé, mas eu não conheço as estações britânicas de trem, então não vou ficar chutando nomes.



Legal, não?

Ah, mudei de template. Agora os vídeos podem ficar maiores. Gostaram?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

VídeoAchômetro - Episódio 2

Quando eu botei no ar o primeiro vídeo do videolog, eu achei que não ia dar em nada. Aí eu acabei batendo meu recorde (na época) de visitação no blog.

Tá, tudo bem que eu não sou uma Stefhany da vida, mas eu meio que fiquei surpreso com os números que o Youtube me mostrou.

Pra dar uma melhorada no material, já que as pessoas assistem, eu resolvi pensar em algo com um pouco mais de conteúdo que na primeira vez. Logicamente eu não vou discutir a paz mundial, porque eu não tenho idade nem paciência pra isso. Mas a gente fala do que a gente entende, não é?



O pior de tudo é que teve gente cobrando um episódio 2. Aí está.

Divirtam-se. E lembrem-se de que o post de hoje é interativo. Ou seja, é pra comentar.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

E o Oscar vai para...

Cara, eu tenho esse blog há pouco mais de um mês. Quando eu criei o Achômetro, a idéia era escrever umas coisas sem sentido pra entreter meus amigos. Não chegava a imaginar que eu fosse fazer novos amigos aqui ou que as pessoas gostariam de parar pra ler tanto achismo aqui.

Foi então que, em menos de uma semana, eu recebi três selos. Eu confesso que ainda não entendi muito bem essa brincadeira de selo, mas eu devo estar bem na fita, né.

Primeiro eu recebi dois do Vini e da Carol, do blog Schraubles (ainda vou aprender a pronunciar isso).

Seu Blog é Viciante

Regras:

1- Coloque o selo no seu blog
2- Indique para 10 blogs que você considera extremamente viciantes!
3- Informe aos indicados
4- Dizer 3 coisas que pretende fazer no futuro
- Trabalhar em uma emissora de TV;
- Comprar uma TV de LCD;
- Ter uma coleção de DVDs dos meus seriados preferidos.

Indicados:


Seu Blog é mágico

Regras:

1- Postar o selinho e as regras
2- Responder às perguntas:
- Uma música mágica: Fidelity - Regina Spektor
- Um filme mágico: Harry Potter (Rá! Mágico, entendeu?)
- Uma viagem mágica: Gramado - RS
- Um acessório de maquiagem básico: Boné (eu não sou do tipo que usa maquiagem)
3-Indicar o selinho para 5 blogs mágicos.


Indicados:


Aí, pra me deixar mais surpreso ainda, eu recebi há alguns minutos um selo do blog Suco de Limão. Não é todo mundo que recebe selo do Suco de Limão. Na verdade, eu to me achando o cara.

Blog ao Quadrado


Regras:

1 - Falar o blog que mandou o selo. Bananada é 10 (ainda não conheço, mas prometo tomar vergonha na cara depois de ter ganhado um selo);
2 - Falar um pouco de você. (Meu nome é Gabriel. Nasci em Florianópolis. Moro em São Paulo. Sou canhoto. Gosto de laranja. Odeio verde, mas meu blog é verde pra combinar com a vaca, que eu achei simpática e não tem significado nenhum);
3 - Mandar este selo para mais de 3 blogs no mínimo 4 blogs e no máximo 15 blogs.

Indicados:

Nem tenho palavras pra agradecer toda essa atenção. Eu realmete não esperava. Agradecimento especial pro Vini e pra Carol do Schraubles, e pro Diego do Suco de Limão, que me indicaram. Ah, e pra Célia, porque ela é foda.

domingo, 2 de agosto de 2009

Ah, os 80!

Eu nasci em 1984. Quem parar pra fazer as contas vai perceber que minha infância foi uma mistura de anos 80 com 90.

E quem foi criança dentro desse período de 20 anos geralmente tem um certo orgulho disso. Bem, eu tenho, pelo menos. Porque nós, as crianças dos anos 80 e 90, acreditamos que nenhuma outra criança tenha tido uma infância tão divertida como a nossa. Antes dos 80, só existia pião, pipa, amarelinha e coisas não-eletrônicas. Depois dos 90, Pikachu, PlayStation e internet. Nós tivemos uma mistura dos dois. Nós brincamos com brinquedos não eletrônicos, mas também jogávamos Atari e Pense Bem. Nós brincávamos com nossos lango-langos e com as molas malucas ao mesmo tempo que assistíamos Changeman na Rede Manchete.

O post de hoje é para nós, as crianças dos anos 80 e 90. Fala sério, um pouco de saudosismo não faz mal a ninguém.



Divirtam-se. E quanto às outras crianças, eu só tenho uma coisa a falar: morram de inveja.

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO