domingo, 16 de agosto de 2009

Satanás ou Edir Macedo?

Eu freqüento a igreja. Todo domingo, eu vou numa igreja super bacana daqui de SP. Lá, a gente ouve palavras confortantes que nos levam a acreditar que a vida tem jeito.

Apesar das várias dúvidas que eu tenho a respeito de Deus e das crenças religiosas, tem coisas que parecem deboche. Sim, podem olhar de novo o título do post. É dele mesmo que eu estou falando. Não, do Edir.

Eu não sei de onde é esse vídeo. Acredito que seja de algum país africano de colonização portuguesa. Talvez Angola, não sei mesmo. Tenho fé em Deus que os angolanos não precisem desfrutar da desbeleza que é a existência de um pastor como nosso querido Edir. Mas alguma coisa parecida certamente acontece por lá:



Como eu não sei de que igreja estamos falando ao tratar do vídeo acima, eu prefiro fazer uma generalização. O assunto não é a comercialização da fé, como seria se eu tivesse falando do Edir (uh, me senti íntimo do cara agora). Eu só acho que tem coisas tão absurdas que chegam a soar como piada.

Eu sou canhoto, uso piercing na orelha e saí da casa dos meus pais antes de casar. Isso que eu nem sei se pretendo casar um dia. E eu me considero um cara bem próximo de Deus. Agora, dizer que eu to caindo numa armadilha do diabo por causa da minha carinha de bom moço? Faça-me o favor! Voltem pra Angola!

47 Comentários:

vh. disse...

Super pertinente o assunto, isso de comercialização da fé é um absurdo. Pessoas que se aproveitam da carência de terceiros para literalmente, extorqui-los. Se o Brasil fosse um país sério, onde as leis fossem cumpridas corretamente, esses camaradas estariam na cadeia, e essas igrejas (acho que seria mais adequado chamá-las de lojas) seriam fechadas.

leeeeeilane disse...

isso de comercialização da fé é um absurdo [2]
Eu nao sou mt religiosa, não frequento igreja, mas acredito em Deus

Pretendo por varios piercings e tatuagens e sair da casa dos meus pais sem casar... mas eu sou do bem
ashsahsauihiushiahasiuh

adorei o post
bejao

Lincoln disse...

Comercialização de fé é coisa de pessoas que não tem o mínimo de respeito pelos outros! Ficam tirando vantagem da fé de pessoas de coração bom!

Pessoas mau caráter!

Blog da Satine disse...

infelizmemte tem pessoas q achamq podem comprar o "ceu"!!! sao iguais (mal comparando) a viaciado em droga! tem quem compra, tem qm venda!!! lamentavel!

Eu amo a E.Y. disse...

Para esse pessoal tudo é armadilha de Satanás... eles é que têm procuração de deus para decretar isso.

Impressionante!

Abraço!

Eu amo a E.Y. disse...

Nobre Gabriel, só para esclarecer, realmente não cabe nenhuma música no 6101. Eu estava ouvindo rádio fm mesmo. Um dia, quando deixar a condição de escravo, talvez invista em um celular com mais recursos.

Abraço!

Plínio disse...

cara, nem consegui terminar de ver o video... bitolados são ridiculos!
e quando digo bitolados, to dizendo dos fanaticos religiosos e também dos fanaticos ateus!

pra mim oq importa é fazer aquilo q faz vc se sentir bem... e ponto!

Ana Célia disse...

esse vídeo é hilario!
E o mais engraçado, é que não foi feito de zoeira!aHHH...Obrigada pelo comentário no Redescobrindo São Paulo!! Volte sempre!

Rubens Rodrigues disse...

Euri vendo o video, e armadilha de satanás é a comercialização da fé - o que é um absurdo como já foi dito.

Não vou à igreja, mas votei na eleição do ano passado.
O que tem a ver?
Não preciso pagar o dízimo pra ter meu dinheiro desviado para os bolsos de gente corrupta!

http://poesiainconstante.blogspot.com

Lombardi* disse...

muito bom o blog, tô rindo muito com o video. Daqui a pouco voltam a vender sua vaga no céu como fizeram séculos atrás.

Luciene Mione disse...

Acabei de fazer um texto falando sobre isso também, acredito que não apenas ele é culpado nisso tudo mais muitas vezes nos pq nao fazemos nada.
Como dizem ta no inferno abraça o capeta =D
se der entra no meu
abraços
http://pensadoraxd.blogspot.com

SERJAO_O_MARMANJJUS disse...

venho aqui pra agradecer o seu comentário lá no marmanjjus.
sobre o comentário, vc viu o video?
ele também foi um cara de stand up.
o primeiro video deixou bem claro que ele 'o chico' estava ssendo premiado pelo bom trabalho.
é bem verdade que os humoristas de hoje forçam um pouco e que o humor de hoje já não é o mesmo,
mas chico é chico e nunca vai ter outro igual.

eu conheço outros bons comediantes, logo logo eles estarão sendo destaque lá no marmanjjus.

aguarde!




sobre o seu post.
existe sim muita enganação nessa coisa de 'o senhor é meu pastor'
mas eu acho que só é enganado quem quer.
a bíblia diz que é preciso dar o dízimo como forma de agradecimento a Deus pelo dom da vida.
mas aí eu pergunto.
Deus precisa de um terreno no centro do rio de janeiro que custa quase 9 milhoes de reais?
ou um em salvador que custa outros 8 milhoes?
pra que Deus quer rede de rádio e televisão?

]vai um mendigo pedir algo na porta da tv record pra ver se ganha algumacoisa.
e mais, falaram da igreja católica, os padres moram em casas coletivas com outros padres e um monte de seminaristas.
e o edir macedo mora onde?
ele é meçhor que todo mundo que precisa morar em uma mansão?









desculpeo desabafo.
blz?

Ketrin Sippel disse...

Boa Tarde!
Primeiramente,quero lhe agradecer pela visita e pelos comentários no meu blog,é muito gratificante para mim.
É um "absurdo","inexplicável", que exista comercialização da fé.O pior é que "o povo"(não generalizando) acredita e acha que pagando capital,irão ser perdoados e irão para o céu,quando merrerem.
Parabéns pelo blog.
Abraços
Ketrin Sippel

RAYRA disse...

Mini... é tudo!!!!
Barriga de fora... cafona, e ainda que não fosse, tenho bom senso.
Mulher usando roupa de homem... cara o look boyfriend é tendência!!!!!!!!!!

Eu, a própria armadilha de satanás, tenho muita fé no Senhor e sei que apesar de eu ser um poço de pecados (gula e vaidade principalmente), Ele está comigo e não acha que eu sou armadilha de qualquer coisa!

Quanto ao Edir... tipo... troféu tomate para mais uma armadilha de um enviado de satanás!

sequelanet.com.br disse...

Eu abomino qualquer forma de fanatismo, principalmente relacionado a religião. Na África, há muito fanáticos religiosos. No vídeo tem um exemplo.

Dona Zica disse...

Eu também sou canhota, tenho piercing e tatuagem. Já saí da casa dos meu pais e ainda não casei. Druega!

A propósito... Itapiroca do São José não existe... esse é um nome fictício, lógico. Moro em Curitiba... mas não coloco o nome da cidade porque meu blog já me trouxe uns problemas. =)

Desculpa a demora pra responder, mas estou sem internet em casa...

rafael alves aguiar disse...

Não são canhoto, não tenho piercing e nem tatuagem, mas pretendo fazer um dia. Pretendo sair de casa antes de casar. Nem pretendo casar. Quer dizer, pode acontecer, mas não vai ser nada convencional... Sei que é tudo armadilha de satanás, mas não tô nem aí pra ele!!! rsrsrs Brincadeiras a parte, acho que Deus está dentro de cada um. Sou totalmente a favor da fé, e acho que todos devem ter a sua fé. Mas quando o assunto é religião, me posiciono contra. A religião só serve para a comercialização de Deus. Uma falta de respeito muito grande...

gui designer disse...

Eu quero virar pastor e ganhar 30 mil reais por benção!!!É um negócio lucrativo. Ver a casa de Edir Macedo não tem preço...

Prince Morbido disse...

interessanterrimo o clip asuhauhs, a mulher ta loka da cabeça.
Cuidado Cuidado com armadilha de satanas
!
asuhauhs

E quanto ao seu coment vc não entendeu nada do poema aushuahs
fik ligado no blog q depois vou explicar esse talvez na quarta

Anderson Cavalcanti disse...

é muito triste poder ler esse tipo de noticia.
eu espero que o Homem acorde para a vida verdadeira.

Pr. Cláudio Moreira disse...

Prezado Ziel:

Diante de tantos comentários tão "profundos" que me antecederam (a maioria deles, de gente que nunca deve ter posto os pés dentro de uma igreja), faço questão de fazer pequenas observações.

Em primeiro lugar, o video que você postou tenta, por vias transversas, demonstrar como os evangélicos são atrasados e preconceituosos. No entanto, você acaba traindo, quase sem querer, a manifestação de um preconceito cultural e sociológico. Para ESTES evangélicos, dESTA corrente exclusiva, o uso de certos adornos e vestimentas é, sim, contrário às suas regras de fé...e, bem, creio que eles tem o direito de acreditar nisso e falar disso abertamente. Ou será que só os "descolados", "antenados" e "moderninhos" deveriam ter direito a colocar vídeos no Youtube?

Em segundo lugar: Não, a maioria das igrejas pentecostais não aprova as práticas de Macedo e da Universal. Falo disso como pastor de uma igreja pentecostal com 86 anos de existência, 54 deles atuando no Brasil.

Feitos esses reparos, me despeço...

Abraços.

Idealistas disse...

A fé virou uma comercialização a tempos,só nós não haviamos visto isso.
Basta ver Aparecida é ferinha,lanchonete, paga-se pra entrar na basilica...
Amei seu blog.
Se puder visite:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/

Michelle da Rocha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e morri de riir, isso siim !
ixxe.. o pastor mais acima, te deu um sermão ! Oo
Num sou ngm pra falar e julgar .
Cada um no seu quadrado, né mesmo ?
isauiasuasuiasuias

beeijos :*

Celebrity Poke! disse...

huauhauha Ta amarrado! já vi esse video antes muito bacana
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

♫ FáZinho ♫ disse...

ae um selo pra ti...
passa no meu blog pra pegar fmz?


agora em relaçao ao video...
eu achu uma falta de respeito com o proprio ser humano...
Ridiculo...
Nao gosto de religiao mas acredita em Deus... Acredito muito...
e quando eu vejo essse tipo de coisa eu percebo o quanto as pessoas querem ser superiores umas as outras querem saber mais...

eu jah tinha visto esse video....

Ridiculo.

Spertnez disse...

Religião é algo muito pessoal.
Acho que o cidadão não precisa de uma para não fazer mal aos outros, mas tem gente que se sente melhor seguindo uma.


http://gustasou.blogspot.com/2009/08/e-verdade-vos-libertara.html

paginasonline disse...

A Universal foi criada pra enganar trouxas...
Desculpe, mas quem acredita que tem q dar dinheiro ou qq outro bem pra resolver seus problemas é um idiota!!!

Universal LIXO!

Mau Santos disse...

Eu também tenho respeito por todas as crenças, mas aquilo lá é demais!!! É muito deboche, e menosprezar a qualidade de humano! Além de tudo, é crime!
Espero que seja feita a justiça.

Leandro Ribeiro disse...

Só não entendi direito o que o vídeo quis passar direito. E prefiro não comentar o assunto desta batalha que no fundo é mais do que questão de fé e sim entre emissoras. Gabriel, muito obrigado pela sua visitinha ao meu blog (www.acidadeeeu.blogspot.com), também estarei acompanhando ao teu blog.

Abraço.

Federal disse...

UM PILANTRAO!
MAS AI VAI DA IGNORANCIA DE CADA UM OU DA CEGUEIRA QUE A RELIGIÃO OS OFERECE!

arteeato disse...

Bem... Pr. Claudio Moreira, eu por exemplo, não só sei o que é uma igreja, como já pus os pés e fiz parte de muitas atividades, e, infelizmente tenho a afirmar que graças a Deus realmente não são todas as igrejas evangélicas com o perfil da Universal (que alias extrapola), mas que infelizmente é assim a maioria delas.

Gabriel, entendo o que você quis nos dizer com sua postagem... não é o "modernismo" que nos deixa com mais ou menos fé. São os homens de "boa (será?) fé" que nos faz olhar com desconfiança a instituição igreja, já que a fé em Deus nada abala.

Rô Maia

infoerock disse...

Geralmente a gente só percebe os defeitos de uma igreja quando a gente não é muito religioso, ou leva a religião de outra forma como eu, e a pior coisa que tem é comercializar ela e as palavras ocultas estão em quase todas as missas: "Pra que dinheiro? vcs devem deixar tudo aqui... na casa de Deus..." O_o

Ronaldo disse...

Acho que a melhor coisa é estarmos bem com Deus dentro de nós mesmo, pois a tv sempre tenta manipular algo, vide o caso em questão até em meu blog sobre Glob X Record.

Ter fé independe de determinada religião, e melhor, de canais de tv.

Jéssica Nunes disse...

Sou uma pessoa de muita fé e acredito que se Edir Macedo realmente tenha se apropriado do dinheiro das doações este será julgado por Deus e não pelos homens! O que temos que ter em mente é que se formos parar para analisar cada moeda que doamos e qual será o destino desta, já não é uma doação voluntária ! Então, venho a concluir que devemos, no ato de doação, não parar para pensar que este dinheiro será desviado ou mal investido e sim pensar em coisas boas que poderão beneficiar pessoas que necessitam. Agora se isto não ocorrer, de alguma forma o responsável pagará!

Quer mudar? Comece por você! disse...

Essa história não esta nem na metade... o pior é os jornais dos 2 canais de tv só falam nisso, é um falando mal do outro, é inacreditável tanta sujeira que está sendo revelada!
beijos

Prof. Paulo Sérgio disse...

Interessante o seu blog, se quiser fazer parceria entre em contato, ou instale o meu banner e me avise, deixando sua url.

www.fatosmatematicos.blogspot.com

Deni disse...

mesmo dps d ler o texto eu ainda to com duvida acredita?
kkkkkkkkk
hehe abração
primeira vez aki
agora aguenta pq gostei e voltarei mais vezes
e tá convidad a vir no:

www.bocadekabide.blogspot.com

será mto bm vind lá...
até...

BRUNO disse...

Que vergonha né? O pior que esse pessoal da IURD e Renascer (um exemplo) nem apuram as coisas, preferem fechar os olhos e defender esse tipo de gente. Complicado.

Abraços!

http://tempo-horario.blogspot.com/

Irving Maynard disse...

Pelo amor de Deus, não repita mais isso... não diga jamais que és intimo do Edir (Você pode ser preso por isso kkkkkkkkkkkk)

Qanto ao vídeo meu amigo!!!sem comentário
Tenho um post especial sobre a acusaçõ do edir, basta dár uma olhada nas fotografias que verás que ...
é uma armadilha do Satanás

Felipe Marcato disse...

Eu tenho piercing, vo faze tatuagem, sai da casa dos pais ja mas nao to casado, sou ateu e etc, mas se tem uma coisa q eu nunca fiz, foi desrespeitar a fe dos outros, q eh oq esse povo anda fazendo.

paginasonline disse...

Na casa do senhor não entra satanáz xô atanáz xô satanaz uhauhauhauhaha
Passa no meu postagem fresquinha...
BjOs^^

T0PERA disse...

Com diz o nome do filme que trata sobre a fé .

Fé demais, Fé de mal

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

Se no Brasil a pouca instrução faz com que o discurso de cunho econômico-religioso entre em vigor, na África devem ser criados verdadeiros zumbis.

Jeferson Assis disse...

Pelo visto há vários opiniões totalmente opostas.
Olha, sou protestante e entendo o que essa música quer passar.
Pra quem é católico ou de outra religião, isso parece ser um deboche.
Quanto aos FALSOS PROFETAS, é óbvio que existem aos milhares por aí..

http://blogdojeco.blogspot.com/


Abraços...

Avassaladoras Rio disse...

Querido amigo avassalador...Nasci na fé catolica, sou batizada e crismada... fiz primeira comunhão... ao longo da vida visitei varias outras centrais de fé... inclusive umculto da Universal.
francamente... hoje não frequento nenhum templo. Meu espirito é meu templo e deus habita em mim. É apenas uma questão de fé em si mesmo....
mas como diz o velho ditado... "se é de gosto, é regalo da vida"... ou pra quem quer é um caminhão cheiro... etc e tal.
Sou feliz e tranquila com meu templo infinito e particular.

JhOnnyMasteR disse...

kkkk eu ri !

mulherices disse...

Putz! Dizer o que disso? É até engraçado ... o sinalzinho de chifre qdo pronunciam "satanás", bizarro! :) ... as religiões lidam com dominação e medo, desde o começo dos tempos: maniqueísmo, bem e mal ... os escolhidos e os hereges, sempre foi assim!

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO