sábado, 22 de agosto de 2009

Todos iguais diante de Deus?

Eu tenho a impressão de que meu blog não traz muitas novidades para os leitores. De fato, a idéia não é trazer novidades, e sim discutir assuntos em voga.

Eu também tento trazer um certo equilíbrio por aqui. Como o último post foi meio zuado, eu resolvi falar sobre algo mais sério desta vez.

No dia 16 de junho de 2008, o estado americano da Califórnia passou a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa novidade prometeu movimentar cerca de 650 milhões de dólares só no primeiro mês. Até aí, tudo era lindo e colorido (literalmente, vide arco-íris). O que os californianos não esperavam era um plebiscito/referendo (confesso que não sei a diferença) onde todo o país votava contra ou a favor de certas questões, como o aborto e o casamento gay. Ponto contra a bixarada. O referendo apontou 52% dos norte-americanos sendo contra o casamento. Não me perguntem sobre o aborto porque eu não pesquisei.

Esse referendo/plebiscito, entretanto, não era de cunho definitivo. Mas no dia 25 de maio de 2009, o governo californiano definiu que, de fato, o casamento homossexual seria abolido.

Eu quaaase ia dizer que não ia dar minha opinião sobre o assunto. Aí eu lembrei o nome do meu blog e mudei de idéia. Antes de dizer o que eu penso sobre todo esse rolo (americano é pior que brasileiro pra fazer rolo), eu vou mostrar um vídeo que fizeram em campanha contra a Proposição 8 (que voltou a proibir o casamento gay). O título da campanha é "Don't divorce us", que significa "Não nos divorcie". O som é da Regina Spektor.



Já to vendo que o post de hoje vai ser grandinho. É que tem muita informação.

Vejam bem, eu nem vou discutir sobre a questão do casamento civil, visto que há opções. Depois de toda essa parafernalha falando sobre a lei, a gente podia parar pra pensar a questão do Papai do Céu.

Então! Ficou na minha cabeça sobre o que Deus acha de tudo isso. Mas depois de ver esse vídeo, a dúvida se foi. Como Deus, poderoso como é, deixaria que casais permanecessem juntos por mais de 40 anos? Tudo bem que existe a questão de livre arbítrio, mas vamos combinar! Ele escreve certo por linhas tortas. Se fosse feio ou proibido, essas pessoas não seriam felizes juntas por tanto tempo.

Acho que eu já me fiz entender. Quem for contra que atire a primeira pedra. Só cuidem pra não acertar na minha cabeça.

59 Comentários:

MinKa disse...

Fui eu quem te mostrou esse vídeo, hehehe
Acho que o estado deveria fornecer a "todos" os seus cidadões direitos iguais, e tenho dito!
Acho esse vídeo muito lindo e só por vc ter publicado eu vou dar aquela clicadinha básica!

LuEs disse...

Não gosto de muitas pessoas religiosas por causa de suas mentes estreitas. Às vezes, alguns assuntos não têm a ver com religião e ainda assim insistem em usá-la como arma argumentatitva.
É claro que casamento está diretamente relacionado à irageja, mas acho uma idiotice não permitir que casais de pessoas do mesmo sexo se formem, porque acredito na ideia da liberdade e igualdade.
Não posso, porém, acreditar nela piamente, pois todos conhecemos a utopia que envolve assuntos que, como esse, são considerados tabus.
Penso que os desejos - desde que não interfiram na escolha dos outros - devam ser plenamente aceitos e devido a esse meu pensamento sou a favor do casamento homossexual.
Gostaria de falar um pouco também sobre o aborto, aproveitando a deixa em seu post, mas acho que me estenderia muito, então vou parar por aqui.
Não sei se o dono desse Blog gosta ou não de filmes, muito menos sei se gosta da temática homossexual, mas tenho um filme interessante para sugerir. Chama-se Meninos Não Choram, baseado numa história real e ganhador do Oscar de Melhor Atriz. É um excelente trabalho, muito bem cuidado, com ótimas atuações das atrizes principais e que aborda a homossexualidade.

[voltarei aqui pra falar sobre o aborto qualquer hora]

Plínio disse...

ótimo post
ótimo video
ótima campanha

acho ridiculo a atitude dessas pessoas de quererem impedir que casais homosexuais se casem

sou apoiador do casamento homosexual!
deixem que eles sejam felizes!!!!

AG disse...

52%

Ainda foi bem dividido.

Aqui no Brasil se fizessem isso nem sei a merda que ia dar :s

adjetivado disse...

Qual é seu e-mail? Quero te mandar meu banner.

Abraço

Diogo Dias disse...

Olá Gabriel, obrigado pelo Selo!

assunto polêmico deste post, hein!
A única coisa que acho estranho é o fato das pessoas aprovarem ou não o que outras pessoas fazem. Talvez olhar pro próprio umbigo seria ótimo pra alguns.

abraços! Diogo

Felipe Marcato disse...

oq eu nao entendo eh, pra q proibir?
tipo, cada um q cuide de sua vida, ngm tem q ir la pra dizer com qm vc pode ou nao casar....
se um cara qr comer o cu de outro, bom pra ele, contando q nao seja o meu, vai com fe meu filho haeoihaeoiheaoihaeio

Irving Maynard disse...

A questão é que todo mundo quer ser feliz a sua maneira e esquece todo um ciclo que deve ser formado.

Sou religioso e ao contrário do que o Luis Adriano escreve, não tenho mente estreita. As coisas devem acontecer, como estão predestinadas a ser.

É muito fácil dizer "eu sou a favor", se você não tem responsabilidade nehuma com as pessoas a seu redor e muito menos com a sociedade. Casamento homossexual não tras benefíos para o todo , beneficia apenas as partes envolvidas. Ai para ser o salvador dos homossexuais o camarada vai lá e diz que sim. quero ver se for o filho dele!

Abraço e parabéns pelo post!

. disse...

Eu não me conformo como ainda existe preconceito com esse tipo de assunto. Fala sério!
E vou ser bem sincera, sou a favor sim e acho que todo ser humano tem o direito de ser FELIZ independente da opção sexual.
E mais sinceridade?
Prefiro um dia ter um filho homosexual do que drogado ou traficante.

Obrigada por comentar em meu blog.
Adoro suas visitas e volte sempre!
BjOs

Anônimo disse...

Que assunto em Gabriel? Muito polêmico. Só para disfarçar, e não entrar no assunto logo de cara, digo que curto bastante Regina Spektor, é muito bom ouvi-la embalando a série Grey's Anatomy. Esta série, por sinal, já falou sobre tal tema, e eu não sei o que opinar... Não sei mesmo. Sobre várias questões eu sei, mas sobre esta não consigo ter uma opinião e pronto. Será que vale?

Se você fala que o teu post está grande, é porque você não viu o meu www.acidadeeeu.blogspot.com rsrsrs

Abraço.

Anônimo disse...

Mas, pelo amor eu digo: SIM.

Siel & AnaPaulinha disse...

Lembrei daquela falácia:Deus criou a mulher e o homem e veio o...
pitaquei!

Homrich disse...

ótimo post e video
parabéns pelo blog e pelo assunto :)
pessoas religiosas tem a mente muito fechada..

maddie disse...

eu sou a favor do casamento civil entre homosexuais. me parece uma questão tão lógica. mas vai demorar um tempinho ainda pra acabar o preconceito, o que importa são os laçõs de afeto que existe. acho que as pessoas religiosas tem a mania de meter religião pra explicar tudo, mas nem tudo tem explicação, são assim e pronto, nos cabe respeitar.

Anônimo disse...

Deixa eles q casem. E todo mundo q quiser tbm. Cada um encontra suas desgraças a seu próprio modo.

Anônimo disse...

otimo post!

Marcus Alencar disse...

Acho que como já era de se esperar, que nem você tava prevendo no finalzinho do post, muitas pessoas vão discordar, atirar a primeira pedra sobre o assunto e, é claro, outros também vão concordar. É uma questão de opinião, respeito a sua e de todo mundo. Mas discordo de achar que o casamento/união de pessoas de mesmo sexo seja algo feio e que por isso condenável a ponto impedi-las de serem felizes por conta própria. Todos temos a liberdade de ser quem somos e como somos, somos livres e diferentes, precisamos aceitar o outro, isso também é uma forma de amor ao próximo.

Vini e Carol disse...

Eu acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser de sua vida!

Oras, se o cara é gay, e quer casar com outro gay, que case! DANE-SE essa sociedade preconceituosa que os dominam por décadas e décadas!

Pô, ninguém tem nada a vê com a vida dos caras, eles querem se juntar, deixe eles ué. Esse tipo de preconceito eu abomino!
Não sou gay, e muito menos os amo, odeio aquelas bichas coloridas gritando perto de mim! Mas não podemos levar o CASAMENTO, que é algo sério, para umas boiolisses que vemos por aí.

Eu sou a favor, e pronto! Se eu fosse gay, e quisesse me casar com um cara, queria ver quem falaria algo! Falta atitude pra esses caras.

Mas, pensando bem, se deixarem o casamento entre gays liberado aqui no Brasil, o que vai dar de São Paulino casando, hein?
hahahahha

Abraço.

Anônimo disse...

Sabe, religiao é uma coisa que não se descute, nem quando é pra se defender atras do nome de Deus! Mas, vale à pena ver o que as pessoas acham do seu proprio criador! ;)

Unknown disse...

Ae cara! Você foi escolhido pra ganhar um selo =p

http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Unknown disse...

Sou absolutamente contra todas as pessoas que são contrárias à união legal e religiosa de homossexuais.

That´s it!

No further comments.

just one....

DON´T DIVORCE THEM!

Alan Santos disse...

É, americano é "freud"... bem, pra mim não importam os sexos dos amantes, desde que tenham consciencia do que querem, a felicidade se encontra onde se menos espera... Eu não sou contra, sou a favor da liberdade, e falando nela... Qnto mais homens homos e felizes, mais mulheres para nós heteros (o que eu acho ótimo! =P)

(essa versão de comentário não aceita a opção NOME/URL)
http://www.nomeucanto.rg3.net

por Alan Santos

Uvirgilio disse...

Um dia no shopping vi um casal gay com uma criança, achei bonito aquela situação, a troca de afeto entre os membros dessa família. Hoje o casamento está desvalorizado as pessoas casam e se separam não dando valor ao siginificado que tem o matrimônio, e é bonito de ver casai gays ou não que são casados por muito tempo. Sonho em casar um dia e envelhecer junto. Tenho amigos homossexuais casados ou não, sou evangélico e nem por isso os recrimino, adoro eles, são engraçados, bons ouvintes. Enquanto ao preconceito acho que ele não vai acabar apenas se tornar tolerável. A música é perfeita, assistir ao vídeo todo. Gostaria de propor uma parceria de banner. Entre no meu blog e responda se aceita ou não.
www.sofistablog.blogspot.com

rafael alves aguiar disse...

Bom, como estou no meu trabalho e tô sem caixinha de som aqui, nem deu pra assistir o video, mas a respeito do tema do post, tem um video no youtube que diz exatamente o que eu penso a respeito das pessoas que foram contra.

http://www.youtube.com/watch?v=rIB9IeVXXlc

Unknown disse...

todos diante de Deus são iguais pena que quando vem o divórcio é a mulher que fica com a casa. Fora metade do pratimônio, o esquema é não casar!

Anônimo disse...

Tod mundo é gay.

Maite Lemos disse...

Oi Gabriel
Muito legal o post.
Na verdade, vc conseguiu cultivar a minha curiosidade sobre a sua opinião até o final, só então revelando-a.
Encontrei o teu blog numa comunidade no orkut e já vou seguir.
Vai lá me conhecer:
http://www.pensoemtudo.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Tem de ser liberado no mundo inteiro; cada um faça sua escolha. Pode ter certeza que a população não vai acabar: eu, o C. Norris e metade da China seguiremos mandando bala!

abç
Pobre Esponja

Fabíola Oliveira disse...

Não concordo com o casamento gay, não. Não é porque eles vivem casados muitos anos que isso quer dizer que Deus seja a favor. Se Deus não interferiu no momento da celebração do casamento, por que interferiria no seu curso? Deus julga todos conforme as obras.

Plínio disse...

você foi indicado pra mais 2 selos...
confira:

http://jornaleirodeplantao.blogspot.com/2009/08/recado-da-redacao-premiacao.html

Publicidade Esportiva disse...

Se existir o amor pq proibir... tem nada haver... tem casal de gay q se respeita mais, q n trai a pessoa do q casal hetero...

www.publicidadesportiva.blogspot.com

Unknown disse...

Cara concordo com você, seu ponto de vista sobre o assunto está bem enquadrado no da maioria, mas claro tem os que discordam mas opinião é bem pessoal cada um tem a sua.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

an3to disse...

Bom post, e eu também acho que cada um sabe o que faz de sua vida e onde o calo aperta... e que independente da opção sexual todas as pessoas procuram no fundo apenas uma coisa, a felicidade e acho que parte do preconceito contra o casamento homossexual é a inveja de quem não é feliz vendo outras pessoas felizes...

abraço

^-^¨cat disse...

eu sou a favor d ser feliz

Macaco Pipi disse...

FODA TEU TEMPLATE
:D

SACA SÓ...

www.gengivadevaca.com.br

AJUDO UM AMIGO NESSE TAMBEM!
AEHAEHHEA

Plugado disse...

Estranho isso ... unica coisa que eu sei eh que Deus não eh a favor pois .. a gente conhece Deus pela sua palavra(biblia).. e la esta que eh errado.

mas.. cada um com seu gosto.

visite quando puder.

Unknown disse...

Ótimo post, e eu como integrante do arco iris se é que me entende, acho um absurdo total outras pessoas deciderem por nós, cada um faz o que quer de sua vida! Se existir um deus, acredito que tudo que ele deseja é que sejamos felizes com paz e amor no coração, e se existe amor entre um casal mesmo que seja homosexual, existe felicidade, e acredito também que se algo nos faz feliz e não interfere de modo ruim na vida alheia isso não é pecado!

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... Minha avó era uma sabia mulher e sempre me dizia:
"quem ama o feio, bonito lhe parece" - e completava - "a maldade está nos olhos de quem vê"
ou seja.. Não creio que Deus tenha absolutamente nada a ver com a manutenção ou não de uma união gay ou hetero...Isso tem a ver com a maneira como essas pessoas escolhem viver.
Gostei do seu achometro!

Escorpiana disse...

Muito bom o seu blog, acho o tema bastante polêmico. Acredito que todas as formas de amor são válidas... e não acredito que nosso Deus queira ver a infelicidade das pessoas,assim como um pai, 'Ele' quer nos ver felizes... infelizmente, o sofrimento pra quem tem a opção sexual contrária do resto da sociedade é inevitável, o preconceito é muito grande... não vou dizer que acho natural... mas procuro enchergar o que a pessoa é dentro delas... isso é o que importa.
Beijos
visita meu blog:
http://sonhodeescorpiana.blogspot.com/

Ronaldo disse...

sumido não, é que as vezes travam dominios do google aqui nos erviço, ai posto via word, mas não consigo visitar os amigos.

abs

Ronaldo disse...

No Word 2007 tem um esquema de salvar e publicar automaticamente

Raphael Oliveira disse...

Sobre o comentário, COMO DEUS DEIXARIA ESSAS PESSOAS FELIZES POR MAIS DE 40 ANOS.
Se voce realmente crê em Deus, vai ver que existem coisas que só Deus pode explicar, isso falando em FÉ, tem quem quer....

MUITO BOM O BLOG

www.mundologg.blogspot.com

Diego Janjão disse...

O problema é ser todo mundo igual perante a lei, nunca ouvi tamanha mentira...

¬¬

Alexandre disse...

Há dois tipos de preconceito:

- O preconceito contra quem é diferente

- O preeconceito contra quem não concorda com quem é diferente

Todos temos direitos iguais. Eu não concordo, mas penso que o que cada um faz é seu problema.

Abração!

Será um prazer ver teu comentário no meu blog:

http://criticodostempos.blogspot.com/

Gutt e Ariane disse...

Não sou a favor. Acredito que a "biologia" tem de ser respeitada e preservada acima de qualquer CAPRICHO que determinadas pessoas tentam passar como um comportamento natural do ser humano...

Se todas as mulheres virassem lesbicas convictas e irredutíveis e todos os homens gays incorrigíveis, qual seria o futuro dos seres humanos? ¬¬
Dizer que é cliche baseado em preconceito? Uma ova! ¬¬

Sou meio Xiita pra esse assunto, não tem jeito. Esse moralismo que as pessoas tem de dizer que aceitam o casamento mas não gostam da presença de gays... puta negocio contraditório! ¬¬ Pra que usar essas máscara?

Tem de proibir mesmo e já era!
Guttwein.

Macaco Pipi disse...

BOM...EXTREMISMO RELIGIOSO NUNCA É BOM!
ENTÃO AS PESSOAS TEM QUE SER IGUAIS PERANTE AOS OLHOS DAS OUTRAS!

SE FOR PENSAR EM DEUS NA PLENITUDE DE SUA BONDADE COMO ENSINAM, AÍ SIM QUE AS COIISAS DEVERIAM SER BOAS PRO MUNDO TODO!

Lucas Lins disse...

é style essas leis pois unificam o ser humano, apesar d não rolar por aqui ! só não entendo o pq os homesexuais fazem tanta questão d casar... imagina: 2 mulheres juntas e casadas por 20 anos...TPM, discutir a relação d cada 10 em 10 minutos, fora o tanto da fatura do Cartão d crédito no fim do mes... e 2 homens ? os 2 jogando bola todo dia, ficando bebado, a casa desarrumada... deve ser tenso !

Por Favor, Comenta no meu BLOG também, ok ???
http://escolhaopcional.blogspot.com/
Abraços !!!

Unknown disse...

Fidel governa cuba por mil anos [quanto tempo?] a ditadura no Brasil durou muito tempo, o fato de as pessoas serem felizez por 40 anos em casa mentos gays não que dizer que sejam aprovados por Deus etc. etc.

A questão é focar para o "norte" da vida, e cm certeza teorias não ajudam muito. Tenho certeza que existe amor nesse tipo de relacionamento, mas isso não que dizer que seja propósito do ser humano ser gay.
Até o clodovil [que era gay] achava isso. Digita "clodovil é vaiado por movimento gay" no you tube e ouça o que ele diz.

Liberdade é outra coisa, o amor tbm se engana.

Se you
http://dacordasuapaz.blogspot.com

Anônimo disse...

Primeiro: é ridiculo fazer um plesbicisto onde a mairoria vai ganhar em detrimento da maioria.
segundo: o casamento deve ser aprovado. Gays também pagam impostos.
Terceiro e último: proibir ou aprovar o casamento gay vai mudar alguma coisa em nossa vida? na deles sim, então pronto. Deixem o povo serem felizes e pairamos com ignorância. E ponto final.

Edu Chaves disse...

errata: é ridiculo fazer um plesbicisto onde a mairoria vai ganhar em detrimento da maioria.
o correto é: é ridiculo fazer um plebiscito onde a maioria vai ganhar em detrimento da minoria

Unknown disse...

Deixei um selo pra seu blog...
Selo: EU ADORO TEU BLOG!

Parabens...
isso é valorização!

Link: http://premiom3.blogspot.com/2009/08/outro-selo.html

mulherices disse...

Eu acho que cada um faz o que bem quiser, se relaciona com quem bem quiser ... o Estado não pode "proibir" coisa nenhuma, ora essa! A questão é mais do reconhecimento legal dessas uniões.

Unknown disse...

cada um sabe o que é melhor pra si! Se querem casar que casem então!

Fábio Pegrucci disse...

Acho q a questão não é de "proibição" e sim de reconhecimento, por parte do Estado, da união civil estável. Eu acho um retrocesso, isso vai continuar acontecendo, independente do q o estado ache ...

CAMILA de Araujo disse...

"O Preconceito é opinião sem conhecimento", e o pior tipo de preconceito é contra o gay, como repudiar alguém que apenas ama? Independente de ser do mesmo sexo ou não...justamente qd tá faltando amor no mundo

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Neurotic StrangerBlood disse...

Na verdade a sociedade não tem que aceitar é nada. Apoio o casamento homossexual sim. Sou contra qualquer tipo de discriminação e preconceito. Alguma pessoa comentários acima disse que casamento homossexual não trás benefícios à sociedade. Desde quando casamento foi feito com esta finalidade? Se levarmos em consideração tal idiotice, que benefícios casamentos heteros trazem? Não vale citar os bebês, pois nos dias de hoje não são apenas os casados que procriam.

Marcello Lopes disse...

Gabriel,parabéns pelo post.

Infelizmente o americano é o povo mais depravado e recalcado que existe, por ter sido colônia protestante e etc. . . A Califórnia é governada pelo nosso querido Terminator, que além de ser ator, é totalmente whitepower, apóia o Bush (quando este estava no poder)e é 100% linha dura.

E francamente,não há nada errado em pessoas do mesmo sexo se casarem, o que importa é que não haja promiscuidade, não adianta ser heterossexual e sair comendo todas, zoando e fazendo orgias...o que é em excesso é que está errado.
Sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pq todos temos direito á felicidade.

A Diferença entre plebiscito e referendo é que o plebiscito é convocado antes da criação da norma ou lei, e o povo através do voto, diz se vai aprová-la ou não. E o referendo é convocado após a edição da norma ou lei, devendo o povo ratificá-la ou não.

Grande abraço.

B. disse...

Ameeeeeeei seu blog, seus posts, mas esse em si é o melhor de todos!
Vc tem uma sensibilidade incrível, esse vídeo é super tocante, a músicaa o slide, está tudo perfeito!

eu acho que o amor não escolhe, simplesmente acontece!

vamoos deixaar as pessoas serem felizes, temos que parar de nos preocupar com a vida dos outros e olhar mais para nossa própria vida!

ameeei seu blog! já sou fã :D

meu blog:

http://pequenab.blogspot.com/

beijocas :D

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Minha avó, mulher sabia, dizia:
O que é de gosto, pe regalo da vida!
o importante é estar feliz com suas escolhas.

Achômetro © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO